10 de junho de 2011

Relato de um sonho




Já havia passado da hora, eu estava atrasada e apesar de não enxergar, eu sabia que o caminho era difícil e perigoso. Mas encarei as dificuldades e sozinha fiz aquele longo percurso, cheio de subidas e descidas, muita pedra e armadilha da natureza do homem... Eu podia ouvir pessoas ao meu redor, todas eufóricas e preocupadas demais com a sua própria vida, nenhuma delas se dispusera a me ajudar.
Assim que terminei meu trajeto percebi que aquele lugar não era onde eu deveria e queria estar, eu estava no lugar errado e teria que voltar tudo novamente. Ainda sem enxergar, pedi ajuda a alguém que não se negou a me levar até onde eu estava, pela sua presença, senti que fosse um velho homem. Segurando a minha mão, ele me guiou por todo caminho, sussurrando para os meus pés onde pisar.
Quando estávamos próximo de chegar, sentir minha visão voltar e aos poucos aquela neblina branca começava a desaparecer. Senti que poderia continua sozinha, então agradeci ao velho e lhe ofereci dinheiro por sua ajuda, ele agradeceu, pegou da minha mão e disse que não teria problema me levar até lá. Chegando ao destino, tudo ficou perfeitamente nítido, eu conseguia ver tudo claramente, olhei aquele homem no qual tinha me ajudado em um caminho tão complicado, e que até deixou seu caminho para me ajudar, mas na verdade pude perceber que ele não era um velho e sim um homem jovem e belo, de um olhar marcante e provocante. Ele me olhou e sorriu, com um sorriso tão branco quanto às nuvens em um dia de sol, sempre sorridente, perguntou meu nome e se apresentou, eu perplexa e admirada estava completamente hipnotizada pela sua beleza, ele se despediu acenou docemente deu as costas e se foi. 


Muitas vezes fazemos o caminho errado para seguir o certo, nesse caminho quando precisamos de ajuda devemos ser humildes para pedir que alguém nos ajude, normalmente essa ajuda vem de quem menos esperamos e a quem temos uma visão extremamente errada. 

1 comentários:

Taiane Araújo disse...

Lolly, parabens! Esta uma excelente escritora ^^
A historia segurou a minha leitura e atenção até o fim.
Adorei!

Beijos
http://batom-cia.blogspot.com/

Postar um comentário

 
;