24 de fevereiro de 2010

Chiaroscuro


Quem nunca ouviu falar da baiana que veio da terra do axé e faz um rock muito cabeça e nas letras diz que o importante é ser você mesmo que seja bizarro, essa é a Pitty banda liderada pela vocal Priscilla Novaes Leone que conquistou o Brasil com o primeiro sucesso "máscara". Isso todo mundo já sabe neh? Mas atualmente a banda lançou Chiaroscuro o mais novo albúm que contém 11 faixas. A capa é algo bem diferente do que estamos acostumados quando o lance é rock, uma pintura obra da Catarina Gushiken que usou preto e branco que revela o contraste e a diferença entre um e outro. Chiaroscuro é justamente isso, sombra e luz. Mas esse novo albúm da banda é completamente diferente de todos, eu que escuto a banda a um tempo, percebi o peso em sentimentos nas letras. A atual música de trabalho se chama "Me Adora" e anda fazendo um baita sucesso, mas tenho que declarar que essa não é a minha preferida. Aposto bastante em Fracasso, Trapézio, Medo. Sem falar na música "A sombra" nessa Pitty faz voz melódica e letra grude, no fim da música tem o som natural da chuva, revelando muitos detalhes em todo o albúm. 
   Vale a pena conferir a letra de "água contida" , faixa número 4 que fala sobre a tristeza. Um começo melódico com um fundo de violino que lembra muito o tango e um refrão pesado e letra marcante que a cantora grita expressando o choro. Confira a letra de "água contida".

Eu chorando | Com essa cara toda amassada | Com esse olho em carne viva, retalhada | E esse nariz que não para de escorrer | Eu chorando | Tão previsivel quanto areia no deserto | Mais patético sem ninguém por perto | Tão imenso que não dá mais pra conter
 Então sai, deixa correr
Toda água contida
Então sai, deixa correr
Toda mágoa velada é água parada
E uma hora transborda
Você pode não entender se as vezes eu fico pelos cantos | Um tanto quienta, recolhida, mergulhada no meu canto | É que ele me liberta na hora | No momento em que eu boto pra fora | O que já não me serve vai embora | E assim eu fico leve

0 comentários:

Postar um comentário

 
;